27 de janeiro de 2015

A Paz Consciencial.

A Paz Consciencial.
26/01/15.

Se a felicidade só se resumisse a um punhado de coisas materiais os ricos logicamente seriam extremamente felizes, mas não é bem assim.
A riqueza pode nos proporcionar uma felicidade relativa e temporária, mas a felicidade plena e duradoura depende de A Paz Consciencial.
A felicidade plena não existe no campo físico porque a matéria não é eterna, com o tempo desgasta e com ela a felicidade se esvai.
Por onde andemos neste mundo encontramos pessoas carentes de tudo e ao ver pessoas nestas condições a nossa consciência pergunta: o que tenho feito pela evolução do mundo, o que temos feito para que a natureza das coisas não fosse assim tão ruim?
Entre o agir e o não agir se encontra a dúvida; a dúvida que paira em nossa consciência, e até que ponto está seguro a nossa estabilidade financeira, e dela depende a nossa estabilidade emocional.
Ajudar uma pessoa que se compraz na sombra do personalismo pode representar ameaça a nossa estabilidade emocional, mas não ajudá-la também desestabiliza emocionalmente, talvez até mais pelo sentimento de culpa.
Os motivos que contribuem para a não felicidade são muitos.
O ser de consciência limpa é extremamente infeliz no mundo físico para ser extremamente feliz no âmbito espiritual.
Matéria não coaduna com a paz espiritual; a reencarnação para o Espírito consciencioso é uma maratona quando só após o extenuante cansaço chega-se a bonança.


Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário