6 de outubro de 2009

PAI QUERIDO

Querido Pai
06/o8/09;

Papai.
Hoje eu acordei pensando em você.
Pensei que estavas perto, 
mas foi puro engano.
Pensei que tinha sonhado,
mas também não foi.
Acendi a luz, mas não te vi.
Vi o seu retrato, 
mofo e desbotado.
Por minutos pensei que você estava ali, 
dependurado na parede.
Quanta saudade me deu.
Senti um nó na garganta, 
o meu coração bateu.
Bateu: Tum! Tum! Tum!, 
não vi pai ali algum;
Foi só um engano meu.
Que decepção!
Que tristeza!
Tive inveja dos meus amiguinhos.
Neste dia dos pais,
eles puderam abraçar os pais deles.
Mas tu estava ausente.
Quis até comprar-ti um presente, 
mas quá,
Você estava ausente?!
Abra o seu coração.
Volta já, pra casa; 
volta logo sem demora;
Que o teu filho ti espera.
Eu vejo as horas passar; 
e nada de você vir.
Minha língua vai cair, 
de tanto rogar pra Deus.
Traga o meu pai de volta.
Faça com que ele se lembra,
Que o filho dele sou eu.


Jorge Cândido;
;

2 comentários: