30 de agosto de 2009

Tópico do Meu livro

As revelações não acontecem de forma inesperada. Desde o ano de 1983 que escrevo intuitivamente, trazendo do alto preocupações que as pessoas sequer queriam ouvir. Quando iniciei esse trabalho a internet ainda não existia. Sempre tive barreiras para me fazer ouvido, mas agora com essa sensacional tecnologia, percebo que chegou a minha hora de fazer prevalecer este tão valioso destino que Deus me deu, que é de fazer visível o meu dom.
Há uma preocupação iminente na relação homem-espirito que é quanto o nosso destino. Tudo está em nossas mãos. E a minha parte é divulgar o pensamento do espírito e não do homem.


A página abaixo, é um dos tópicos de um livro que estou escrevendo cujo título Nos Planos de Deus, (filosofia religiosa) que faço questão que as pessoas participem comigo deste esforço.


Não se trata de uma religião, mas de uma análise profunda dos acontecimentos sintetizados em um livro, que tem por interesse, transformar a opinião das pessoas. O interesse é fazer do homem um ser mais consciente espiritualmente falando, de que tudo depende de uma vontade forte para que as coisas mudem. E mudem para melhor. Não importa a religião, toda a transformação é subjetiva. O que não dá, é continuar acreditando em teorias que a ciência já tenha provada inviável e sem nexo.

Parte do livro:
...Todo homem tem um dever particular que é de combater as naturezas ruins do Espírito. Não se trata evidentemente mais por questões religiosas, mas por questão ética e necessária, para que as Leis da natureza não se voltem contra ele. O que é belo precisa ser valorizado, preservado e colocado em prática. O homem não pode permanecer passivo sem tomar nenhuma atitude. Ele precisa fazer frente nesta grande luta regenerativa, para que os provérbios apocalípticos não se tornem reais. Toda mudança precisa acontecer na consciência, por isso o slogans: “ Mudança de Consciência,” É no íntimo que ocorrerá a transformação para se realizar na prática. Cada homem deve ser senhor de si e arcar com as responsabilidades. Não se trata (ele) de um ser sem autonomia, ele de uma vez por toda deve acreditar que as mudanças têm início a partir do momento em que cada um tomar a decisão certa de mudar. O maior mal é pensar que a culpa não é dele, e a maior virtude é ter a coragem de reconhecer os erros e tentar corrigi-los. O homem precisa parar de deixar de ser enganado com as falsas filosofias. Ele precisa sim, entender que os seus pés estão cravados no chão e a realidade está visível; não é fechando os olhos para os problemas do mundo e se isolando dos pecados que Deus vai resgatá-lo do sofrimento. A reencarnação é um fato verídico dos quais a maioria, até os que negam em acalorados discursos acreditam. Porque achar que Deus derrogaria um sistema que Ele próprio criou? Achar que Deus o pouparia de outras reencarnações, e que esta vida bastaria para purificar-se, é o mesmo que alguém encontrando uma pepita de ouro na natureza, achar que o ouro com uma simples lavagem vai reluzir sem ter que passar pelo cadinho da purificação.


Deus criou a gleba terrestre, não para fugirmos do trabalho concernente a nossa evolução, mas para que nós semeando a boa semente, cultivando-as, possamos colher no futuro, frutos de paz e de esperanças, mas aqui mesmo, e não num céu que não existe senão na consciência de homens que se fazem santos para receber benefícios, as vezes sem merecerem.


JORGE


Nenhum comentário:

Postar um comentário