10 de janeiro de 2011

Lembranças da Infância.

Lembranças de Infância.
09/01/11.
Quantas pessoas recordam a infância com saudade!
Outras, com certo pesar!
Boa ou ruim,
A infância sempre provoca saudade.
Se não é da vida que levou,
São dos momentos isolados, interessante que passou.
A alegria de uma viagem que ficou na história,
De um presente do Papai Noel que recebeu,
Do circo que por um período, deu show na cidade.
Da música que emocionou e fez mamãe chorar,
Do irmão ausente servindo o exercito.
Enfim.
Sempre na vida de qualquer adulto,
Existe lembranças do passado, ainda quando era criança;
Que ele gostaria de voltar atraz,
Se fosse, logicamente possível voltar no tempo.
Até algumas décadas passadas,
Havia uma cultura de relembrar o passado contando caso,
A família reunida em roda,
Conversavam sobre o que ocorreu, tipo:
- quinze anos atráz.-
Adultos falavam,
Crianças ouviam.
Era por assim dizer,
Uma relação gostosa entre pais e filhos.
Infelizmente,
Este bom hábito perdeu forças com a chegada da modernidade.
A tecnologia de uma forma brutal,
Absorveu o tempo reservado ao laser que existia,
E hoje pouco se fala da pessoa quando criança.
Isto ajudava na formação da personalidade.
Os filhos ouviam e até então,
Espelhavam-se nos pais que achavam admiráveis.
O contador de história hoje,
Aposentou-se para ficar diante da telinha sem piscar,
Olhar vidrado,
Sem perceber o filho menor;
Que ao seu lado tem um pequeno ser,
Que embora às vezes não saiba falar,
Mas com o olhar está dizendo:
- Papai, olhe pra mim...
Sou seu filho.
Fala-me da sua vida,
Para que eu tenha em que se basear a minha.
Não me deixe sem resposta,
Entregue a esta babá eletrônica,
Que não tem nada, nadinha de bom para me ensinar.
Acoooorda....papai!!!! –
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário