2 de fevereiro de 2011

Abrindo a Porta da Felicidade.

Abrindo a Porta da Felicidade.
02/02/11
Cada ser possui uma porta com muitas trancas,
Que se aberta conduz à felicidade.
As trancas são as mazelas da alma,
Como o egoísmo, 
O orgulho,
A vaidade,
A prepotência, etc.
Felicidade significa estar em paz consigo,
Mas que só é possível,
Quando os que nos rodeiam também estão em alto astral.
A minha felicidade,
Depende da felicidade da minha esposa,
Dos meus pais,
Dos meus filhos, dos meus netos;
Em sentido contrário não há felicidade.
As pessoas extravasam os sentimentos com muito barulho,
Mas isto não significa felicidade.
Enquanto houver drama na vida,
A felicidade estará afastada.
Enquanto houver choro,
Os olhos não estarão brilhando.
A vida é do bem e do mal,
Mas a felicidade é algo que se conquista,
Quebrando a hegemonia da maldade.
Cada Espírito passa pela vida 
Transportando a sua natureza boa ou ruim;
Aqui na carne a vida é uma escola,
E recebe a alegria do bom aluno,
Os que são aprovados.
No campo de batalha muitos morrem,
Mas só os mais valentes e valorosos,
São considerados e condecorados heróis.
No campo do relacionamento existe a Lei de Causas e Efeitos,
Colhemos os mesmos frutos que cultivamos.
Por isso a reforma íntima faz-se necessário,
Na construção da Felicidade Plena.
Quem pernoita na mansão da maldade,
É ave de asas quebradas,
Não consegue alçar vôos,
Na conquista da verdadeira felicidade.
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário