5 de agosto de 2011

Deus Conosco II.


Deus Conosco II.
03/08/11

Tudo o que eu disser aqui neste texto é simbólico.
Não queira ter Deus como propriedade exclusiva tua,
Divida-O conosco.
Querer Deus só para si é egoísmo.
Não diga: o meu Deus,
O meu Pai,
O meu Senhor.
Não O coloque no singular,
Mas no coletivo.
Quando dizemos o meu,
Estamos esquecendo do nosso.
De que adianta ter Deus comigo,
Se não tenho a disposição de dividi-Lo com as demais pessoas?!
Se quiser ter Deus contigo,
Lembre-se de que Ele é Pai de todos nós,
E como filhos,
Todos somos Seus herdeiros.
A melhor maneira de se tonar herdeiros de Deus,
É recebê-Lo em nossos corações.
De que forma?
Fazendo ao próximo somente o que gostaríamos que nos fizessem,
E não fazendo nada do que não gostaríamos do que não fizessem.
Se você quer ser amado pelo seu filho,
Ame o seu filho.
Se não quiseres ser traído  pelo companheiro ou companheira,
Jamais pense em trair.
Ser fiel ao cônjuge,
Não é só não ter amantes,
Mas demonstrar-lhe profundo amor.
Não queira crescer na vida dando tombo nas pessoas,
Sejamos como o pequeno arbusto ao lado da grande árvore;
Sejamos humildes respeitando a altura do outro
E em silêncio também seremos grandes!

Jorge Cândido.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário