4 de outubro de 2011

Fortalecidos na Fé.


Fortalecidos na Fé.
04/10/11
Falamos sempre das pessoas boas que exercem o dom da mediunidade referindo-as como: “Fortalecidos na Fé.”
Não, são fortalecidos no amor, não na fé.
Principalmente se as suas mediunidades têm como objetivo o cunho de ajudar o próximo.
Mediunidade beneficente, curadora, é sinônima de amizade ampliada que abrange os dois mundos: Físico e Espiritual.
A mediunidade em si não diz muita coisa; não é a característica única e tão só dos homens sérios, mas o homem que possui mediunidade séria são aqueles que se preocupam com o próximo, com a humanidade.
Por comparações: Quem era Paulo de Tarso?! Quem era Pedro?! Santo Agostinho, São Francisco?! Homens de fé ou homens sérios?!
Cada um exerceu a sua função á seu tempo com amor e dedicação, muito embora fossem a princípio interpretados como homens incrédulos.
Porque Jesus sendo duramente perseguido por Paulo, ia dar a ele tão grande e gloriosa missão, se não o conhecesse antes, inclusive o seu passado?!
A perseguição ferrenha não quebrou o elo existente de responsabilidade e de amizade que o ligava antes a Jesus.
Paulo não foi um homem de fé, mas sim, um homem sério, havia seriedade em tudo o que ele fazia.
Amparado pelos Espíritos que lhe eram afins, (amigos de longas datas) prestou grande e excelente trabalho de amor, esclarecendo a humanidade com as suas cartas, com os seus mais lindos e esclarecedores conceitos espirituais.
Jesus disse a Pedro antes Simão, mais em tom de ironia do que propriamente de afirmação: - Simão. Você é uma pedra – que significava naquele momento homem de fé inabalável.
Tornou sim, uma rocha, mas depois... Pedro que negara Jesus três vezes próximo do Sinédrio, quando o Cristo evidentemente era levado para o julgamento.
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário