29 de outubro de 2011

Purgatório.


Purgatório.
29/10/11
Não se sabe quem inventou a palavra, mas a teoria faz sentido. Três estado psicológicos do Espírito, vivido em situações diferentes: o mal, o bom e o arrependido.
O Inf..... para o mal, o Céu para o bom e o “Purgatório” para quem pecou, mas está arrependido. Assim cada um tem o seu destino específico: O mal será punido; o bom glorificado; e no vão entre o mal e bom o mais ou menos que está para regenera-se.
O conceito seria perfeito, se todos tomassem essas três circunstâncias apenas como estados psicológicos e não lugares circunscritos. O Espírito vive dois estados diferentes, definido no corpo físico (e para o reencarnado) pouco definido no estado Espiritual.
O número de reencarnações é infinita, dura enquanto o Espírito não alcançar a perfeição dos arcanjos. Enquanto isto não acontece, o Espírito vai precisar expiar os seus pecados nos dois planos a entender: material e imaterial. Enquanto homem sofrerá as dores psicológicas e físicas; enquanto Espírito sofrerá por processo de arrependimento o tempo não aproveitado na carne.
Assim o Purgatório pode ser qualquer planeta habitado; no nosso caso o Planeta Terra, que recebe as almas pouco evoluídas, necessitada de corpo físico para desenvolver infinitamente o seu progresso.
Jorge. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário