27 de novembro de 2011

No Mundo Feliz.


No Mundo Feliz.
26/11/11
Quanto se paga para ser obter a felicidade?
No mundo feliz o dinheiro é um meio de subsistência e não a razão da existência. No Mundo Feliz não existem dono de nada, mas administradores de tudo. “A moeda mais forte no Mundo Feliz é o amor.” Todos são ricos e por isso são felizes. Ninguém passa necessidade por que todos sabem se contentar com o necessário.
No Mundo Feliz não existe doenças, porque não se cometem abusos que a provocam. Ninguém vive do passado, mas do presente, por isso cada momento é um bom momento para agradecer aos céus.
Homens e Natureza vivem em pazes sabendo-se que um precisa do outro e vice-versa. Este mundo a que me refiro ainda não foi criado por Deus, mas é completamente possível de ser construído por nós. A única coisa que precisamos é aprender amar. Gostar mais de gente do que de coisas. Viver como criança maleável e não como adulto irredutível. Saber e tornar conhecedores dos nossos limites, sabendo que diante de Deus todos somos iguais, com os mesmos direitos e deveres.
Para recordar: ninguém constrói um grande edifício sem utilizar as matérias elementares das bases, primeiro se estrutura a família para depois quem sabe, construir-se um Mundo Feliz.
Sempre se diz que o mundo é da criança, mas nunca o será se não educá-la ainda hoje.
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário