22 de novembro de 2011

Noção de Prosperidade.


Noção de Prosperidade.
19/11/11
Ricos e pobres vivendo juntos participando dos mesmos meios de subsistência. O rico reparte com o pobre e o pobre ajuda o rico.
É em vão querer que todos sejam nivelados por igual porque isso depende de aptidões. Tem quem nasceu para mandar e outros para obedecer. O que está realmente errado é a distância astronômica que existe entre o mais rico e o mais pobre. Diminua esta diferença e tudo estará resolvido.
A riqueza pode e deve crescer o quanto puder, mas se transformar em fonte inesgotável onde cada vez mais alguém possa estar matando a sua sede. Se a riqueza for para esta direção estará no caminho certo. Quem foi hoje contemplado com uma enorme riqueza, deve também ter o coração maior que as suas propriedades, capaz de ajudar muita gente que não tiveram a mesma sorte.
Amor não se coloca no prato, coloca-se no coração. Quem verdadeiramente ama provavelmente sofre grande angústia de viver com gente que para saciar a fome precisa se humilhar.
Transforme em bênçãos a satisfação enorme que a riqueza proporciona, dando chance para que cada vez mais pessoas dela participem através do trabalho digno e do salário justo.
Jorge. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário