31 de dezembro de 2011

Não Ti Iludas.


Não Ti Iludas.
31/12/11.
Em cada virada de ano se manifestam os gurus com previsões de todo tipo: boas e ruins.
Se fosse dado ao se humano a capacidade de adivinhar o futuro, seria ótimo... Ou talvez fosse desesperador de acordo com os resultados obtidos. Adivinhar o futuro não é possível como querem os gurus, mas dá para arriscar alguns palpites observando o caminhar das coisas. “Se alguém acende uma faísca perto de algo inflamável, podemos imaginar a ocorrência de incêndios.” Isto é sucessível em nossas vidas. Se apegar a amuletos para se livrar do mal sem a percepção das ocorrências em torno não funciona. “Arranque pela raiz toda “planta” que ti provoca alergias de seu “jardim” e não terás mais alergias.”
O destino do homem “está em parte em suas mãos.” Se não olhar para frente o indivíduo pode cair num abismo profundo sem que se aperceba. Mas se for atento e examinar passo a passo por onde pisa, pode e tem como se desviar.
O próximo ano poderá ser maravilhoso, se prestarmos a devida atenção o que tornou o atual para nós não tão agradável. Fazendo a observação disto que estou dizendo, o ser humano como pessoa individual detentor de suas virtudes e defeitos, nunca aprende totalmente pela teoria, mas é necessária a vivência da prática. Seria ótimo se a campanha do bem surtisse maior e melhor efeito do que a campanha do mal. Mas mesmo que se diga que isso é assim, isto não é assim, alguém vai tentar tirar a prova, não acreditando na experiência de quem já viveu a situação semelhante.
Uma Boa Passagem de Ano Para Todos Os Meus Amigos.
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário