27 de dezembro de 2011

Reajustar-se


Reajustar-se.
27/12/11.
Fim de ano é ótimo para reconsiderar-se; o desconforme da vida precisa de tempo para ser corrigido e neste período que antecede o próximo ano é o momento oportuno.
Quantas vezes nós nos conflitamos, desperdiçamos tempo com picuinhas que nenhum benefício nos trouxe, ao contrário muito aborrecimento; desgastamos-nos com situações que bem poderia ser diferente.
Agora é a hora de por o “pino no eixo”, de por o cérebro para funcionar, de cuidar com zelo do psicológico. A loucura do mundo não pode nos afetar, cada pessoa deve lutar pelo melhor. E o melhor evidentemente, não é a agitação sem fundamentos.
Quem perde com a irresponsabilidade somos todos nós, quem ganha, praticamente ninguém. Fazer o melhor da nossa vida deve ser a meta para 2.012. “O carro precisa de bom condutor.” O Espírito é o condutor do corpo. Se o corpo como o “carro” sofrer algum tipo de acidente, quem será responsabilizado é o Espírito.
Todo o nosso futuro está armazenado no nosso cérebro de forma latente, assim como “a futura floresta dentro das pequenas sementes de cada espécie.” O cuidado que temos de ter é preparar o campo para que o melhor aconteça.
Quem ama a vida cuida-se de si, quem não ama se destrói. E a destruição não está nos planos de Deus, mas a renovação do ser sim.
Jorge. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário