28 de janeiro de 2012

Choque.


Choque.
28/01/12.
É amplo o número de pessoas absorvidas com a matéria a ponto de não se dar conta do que ocorre com o seu lado mais íntimo.
“O dependente alcoólico o é porque não desvia o foco do seu pensamento para outra coisa.” Isto é apenas um exemplo. Tudo que prende exageradamente a atenção faz adormecer o lado mais criativo do ser humano. Quem é louco por uma determinada coisa, passa o tempo todo como se o tempo não existisse. “O ponteiro do relógio gira para frente e não para traz e só pára se estiver quebrado, ou se faltar à energia que alimenta o movimento.” A pessoa obcecada por algo do seu interesse é “como o ponteiro de um relógio em não movimento”, as horas passam, mas ela fica estática. O passado já passou o futuro ainda vem, mas só consegue enxergar o presente, ainda assim muito mal. Neste estado psicológico não tem muito que fazer. Só um “choque muito agressivo” o faria sair da inércia. Ouve-se muito de pessoas que tiveram esta amarga experiência a seguinte frase: se antes eu tivesse a consciência do que hoje sei me conduziria de forma diferente pelos caminhos da vida.
Sem a lei da reencarnação, (e ainda bem que a reencarnação existe,) este seria um problema sem solução. Mas como um novo dia, temos uma nova reencarnação que nos dá a uma nova oportunidade de corrigir por assim dizer, os erros do passado.
Jorge.


Nenhum comentário:

Postar um comentário