26 de janeiro de 2012

...Ese Deus Não Fosse Amor.


...E se Deus Não Fosse Amor.
26/01/12.
Tudo perece e desaparece no vácuo do tempo, mas a consciência do passado fica. O mundo real na verdade, é aquilo que é irreal na visão estreita e iludida do homem. O que vemos não é a “alma” das coisas, mas a “capa” da alma das coisas. Alma é a essência de tudo que existe e a existência das coisas nada mais é do que um ângulo destorcido para que enquanto seres humanos encarnados possamos identificar cada coisa. Como exemplo pegue a questão da visão. Os olhos são os órgãos da visão? É claro que sim, mas não são os órgãos de interpretação da visão que sem elemento da alma os olhos para nada serve. Logo, quem enxerga é a alma e não os olhos.
Toda imagem que fazemos de Deus são imagens baseadas na matéria e esta é a forma do ser criado se identificar com o ser Criador. Descuide um pouco da visão da matéria e verás que Deus não é matéria, mas a síntese de tudo que existe.
Tudo o que era para ser criado já existia na forma de energia, e a única coisa que realmente aconteceu, foi a aglomeração destas energias.
A física nos mostra por uma sombra débil de interpretação, de que maneira a energia se transforma em matéria densa. Porém a vida tal qual a conhecemos, existe algo mais e este algo mais é amor e amor é Deus.
Se existe outra interpretação da vida, na certa está errada se não estiver assentada nas bases do amor.
“O homem foi criado segundo a imagem e semelhança de Deus.”
Jorge. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário