15 de janeiro de 2012

Estiagem.

Estiagem.
15/01/12.
Após a tempestade acontece a melhora do ar que costumamos chamar de Estiagem.
“No campo psicológico o Espírito sofre o efeito “das grandes tempestades”, e a felicidade evidentemente quando ocorre é a estiagem.” O ar parece ficar de um frescor agradável, bom para respirar, “até a necessidade de novas tempestades.”
Isto é apenas uma figura para explicar os altos e baixos do psicológico humano. O ser que não sofre perdas e danos como nas calamidades causadas pelas tempestades, não sabe avaliar a necessidade de manter-se na mente limpa, longe da sujeira da corrupção que o torna perturbado. Quem constrói para si “uma casa mal estruturada”, “corre o risco de ser encoberto pelos escombros.” A casa do “eu” espiritual precisa estar segura para suportar as grandes calamidades, “pode a “previsão do tempo” prever longos dias de tempestades” e aí despreparado a derrota pode ser grande. 
Cuidar bem da alma é um dever cristão, como também dever de colaborar pela evolução dos seres. Não podemos acostumar com as coisas do jeito que elas estão não seria sábio; devemos sempre lutar pela melhora do clima em torno de nós, quem sabe ocorrerá uma “prolongada estiagem?”
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário