13 de janeiro de 2012

Impulsos da Violência.


Impulso da Violência.
07/01/12.
Impulsos da violência, quebra de padrões.
 Muita gente liga o comportamento atual da população, ao anúncio do apocalipse. Não há dúvida que existe alguma coisa a ver com o que diz o livro de João. Mas não tem porque se assustar, visto que toda esta situação caótica é apenas temporária quebra de padrões, até que não se reorganize novamente. Cada coisa deve voltar ao lugar certo, se não for hoje ou amanhã, será depois de amanhã, no futuro. O ser humano gosta de experimentar novos modelos de vida e drasticamente abandona sistemas antigos que deu certo para adotar novas posturas incertas no meio em que atua.
A violência é o resultado dos conflitos gerados por estas precipitadas tomadas de decisões. A família deve voltar a ser o que era antes: um refúgio da alma onde possa ela repousar em harmonia com as suas outras almas irmãs. O homem por si só é carente de gestos afetivos que só o aconchego do lar, da família pode oferecer; na falta da família como instituição segura, ele fica desenquadrado no contexto e obviamente por não ter onde se equilibrar desenvolve a violência. É claro que esta situação não será para sempre, pois onde iria parar o mundo com tantos deserdados dos cuidados de pais e mães?
Seria a bancarrota no precipício da miséria gerada dos quais todos sairiam perdendo. A chance de voltar o que era antes não é descartada e nem se deve perder a esperança, basta o ser humano desenvolver dentro da consciência os sentimentos mais nobres.
A família é uma conquista humana inspirada e abençoada por Deus.
Jorge.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário