1 de fevereiro de 2012

Como Recuperar a Auto Estima.


Como Recuperar a Auto Estima.
31/01/12.
Já parou para pensar o que às vezes ti faz sentir-se tão baixo, triste, tão pequeno, tão diminuído? Com certeza não é nada tão importante que ti pareça ser.
Olhe ao redor de ti, pessoas que às vezes você critica vivem acima de ti muito e melhor. Sabe a razão? Porque não pára para examinar a vida alheia, vivem a vida voltada para o eterno bem, sem invejar o que é dos outros, pelo contrário, até aquilo que são delas às vezes não lhes pertence.
Para quem não sabe: o desprendimento é uma porta aberta para as novas conquistas. Se ao invés de lutar para obter o que precisa, você encontra culpados pelo seu fracasso, então fracassado és. Levante a cabeça; esguie o corpo, e parte à luta de mãos armadas, não com armas letais, mas com armas de solidariedade; lembre-se que a mão que pode ferir, também serve para abençoar. Ao invés de apontar só o indicador para denunciar culpados pelo seu fracasso, estique todos os dedos da mão em exercício de consideração cumprimentando todas as pessoas e desejando-lhes o bem. Deus nos coloca como prova em situações difíceis, mas não tão difíceis a ponto de desistir. Lembre-se que as portas fechadas não é prisão, são aberturas para a reflexão, faça uma auto-análise e verás que Deus ti deu as chaves de todas as portas, basta você aprender destrancá-las com sabedoria. Todas as portas ti conduzem ao céu, se durante o seu caminhar, você transpor com alegria e coragem todos os obstáculos; com coragem, mas, sobretudo com determinação.
Jorge. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário