10 de fevereiro de 2012

Pureza de Alma.


Pureza de Alma.
10/02/12.
Pensando bem, “existem muito mais pecadores no “Céu” do que “santos” na Terra.”
Santo significa pessoa boa que não pratica a maldade; pura de coração. Se Dimas era ladrão não era santo, mas o Cristo na hora extrema prometeu-lhe ajudá-lo. Disse Jesus: ainda hoje estará comigo no “Reino do Meu Pai.” Então como se vê, forçado somos nesta passagem do Evangelho a acreditar que o “Céu” não é só para os “santos”, mas também para os pecadores. Aí o fanático religioso protesta: Mas Dimas se arrependeu?! Sim se arrependeu, mas não apagou as suas faltas. Seria justo um ladrão que causara prejuízo a tantas pessoas ficasse impune só pelo arrependimento?! Incoerência. O arrependimento de um momento não quer dizer que é o arrependimento que vai durar por toda vida. O que diria de o juiz terreno que amolecesse o coração toda vez que um bandido mostrasse-se arrependido? Seria uma lástima.
Ninguém se torna puro de alma pelo arrependimento, mas resgatando o mal que praticara expiando na prisão ou por um sistema de alto-reeducação. “Dimas pode até ter batido na “porta do Céu”, mas provavelmente não ficou por muito tempo porque tinha muito a resgatar.
Dimas pode ter sido uma destas muitas pessoas carentes e humilde que hoje expia o mal que causara no passado. Só pelo trabalho de reeducação o Espírito consegue chegar à pureza de alma e ser freqüentador assíduo do “Reino do Céu.”
A doutrina do arrependimento é o primeiro passo para um trabalho elaborado de disciplina e de auto-reeducação, que só se completa passando pelas muitas reencarnações sucessivas, o que não existe um número preciso preestabelecido; quanto mais persistência no bem, mais rápida será a conclusão deste reajuste.
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário