14 de fevereiro de 2012

Sê Feliz?!


Sê Feliz?!
14/02/12.
Não diga nunca, isto ou aquilo é impossível, nada é impossível.
A palavra tem o peso e a força da nossa coragem, ou do nosso medo.
O fracasso é sempre o resultado do medo, “inclusive medo de ser feliz.” Ti parece incoerente?! Quantas pessoas ditas boas fazem tudo errado e não são felizes porque não querem ser diferentes da maioria; medo das brincadeiras de mau gosto, como se a maioria é que estaria certa e ela errada?!
Sê Feliz?!  Seja diferente?! Não se importa com o que os outros pensam ou digam, faça o que manda a “Regra Áurea”, e não o que diz a maioria. Criaram uma infeliz frase que diz: “A Voz Do Povo É A Voz De Deus.” Será? Quantas pessoas deixaram de ser felizes porque seguiram a voz do povo!”“ Quantas pessoas de bem pagaram caro por crimes que não cometeram porque o povo aclamou - os culpados?!”Então a voz do povo não é a voz de Deus.
Muitas cabeças não pensam se tumultuam, “vão à loucura pelos pensamentos cruzados.” Os melhores filósofos trabalharam as suas idéias sempre no recolhimento dos seus quartos íntimos e nunca na “euforia da multidão envaidecida.” Da multidão surge apenas loucuras e “nunca boa filosofia.” Nem sempre os ídolos seguidos pela multidão merecem ser seguidos. Aliás, a humanidade tem amado por costume os ícones errados.
Quer ser realmente feliz? Sê Feliz. Mas a seu modo. E se quiser ser plenamente feliz, faça os que estão do vosso lado também feliz. A felicidade assentada nas bases da infelicidade dos outros dura pouco. Sê Feliz, sem o peso da consciência culpada. Lembre-se, a Voz do Povo não é a Voz de Deus. “Deus não se mistura” com as fraquezas humanas.
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário