4 de fevereiro de 2012

Vontade de Vencer.


Vontade de Vencer.
03/02/12.
Vencer na vida não deve ser apenas em alguns aspectos, deve inclusive abranger a harmonia social.
“Como um gato correndo atrás de um cordão puxado por alguém”, o homem quer obter por toda lei e corre atrás, mas não consegue segurar o verdadeiro objetivo almejado do ser humano: a felicidade. O homem nunca é completamente feliz porque é inseguro: inseguro no emprego, na amizade com as pessoas, inseguro no convívio familiar, inseguro até com a própria aparência. Isto se dá porque se busca como prioridade conquistar bens materiais antes da paz de Espírito.
O que fazer com um montão de coisas, quando na verdade necessitamos só o necessário? Entretanto devido à enorme insegurança tornamo-nos escravos de um sistema vicioso de consumo: tudo nos parece importante. Por um erro de interpretação todos acham que os ricos venceram na vida quando psicologicamente, são sem querer generalizar os mais fracassados não pelo poder econômico, mas no poder de viver em paz.
A ambição alheia faz dele infeliz porque é invejado e poucos são os verdadeiros, apesar de viver rodeado de amigos, falsos amigos.
Nas mãos do homem infeliz os bens materiais transformam-se em motivos de exagerada preocupação. Não possuindo e não tendo o que perder o homem de pouca ou nada de posses é mais feliz se viver a vida pela vida antes do que se preocupar em angariar muitos bens materiais.
Quem possui um cabedal de virtudes é riquíssimo!
Jorge. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário