25 de março de 2012

Cidadania.


Cidadania.
25/03/12.
Todas as pessoas já ouviram falar e tem até um pouco de conhecimento sobre o que é a cidadania, mas o exercício pleno do cidadão torna-se mais que inviável pelo desrespeito ao que poderíamos chamar de Lei Áurea que se refere aos direitos iguais.
O homem que se atrevesse cobrar todos os direitos esbarraria em algumas dificuldades, porque em determinada situação ele não cumpre integralmente os seus deveres. De cidadão para cidadão até que não é tão difícil cumprir, mas de cidadão em relação ao estado torna-se humanamente impossível ao que se verifica o não cumprimento deste em relação ao cidadão. O homem que quisesse ser totalmente honesto perderia muito tempo para desburocratizar as vias para as quais lhe tornaria possível o exercício pleno da cidadania.
A corrupção permanece porque o cidadão não cobra efetiva e devidamente, e o estado representado pelos quem comanda não cumpre os seus deveres totalmente porque não é cobrado pelo cidadão.
Neste círculo vicioso torna-se mais viável pagar para acontecer ou não acontecer; (e é por isso que se verifica tantos absurdos) do que buscar através das vias legais o que se pretende obter por direito
É preciso mudar conceito para mudar este tipo de situação, mas para mudar conceitos é preciso aprimorar o caráter.
A moralidade não é “curriculum vitae” para se ingressar e lecionar apenas nas escolas Espirituais, mas também é primordial na escola da vida. Neste particular quem quer aprender, (inverte-se a situação) primeiro precisa “saber ensinar.” Com que direito eu deveria cobrar aquilo que ainda não sei ou não quero dar o exemplo?!
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário