8 de março de 2012

o Que Falta Para Ser Feliz?


O Que Falta Para Ser Feliz?
09/03/12.
É impressionante o número de pessoas que se mal dizem a vida sem razão por serem eternos descontentes. Traduzindo a vida de forma errada não conseguem alimentar os seus sonhos, porque sonham muito alto.
O descontentamento não está nas privações, mas no vazio da alma que ansiosa desconfia desta vida louca, mas por questão de princípios de falsas filosofias, se entristece, porque a outra vida que lhe aguarda parece muito distante e inatingível: “a vida dos Espíritos puros.”
Depois que a pessoa se insere no mundo da ambição perde a coragem de se alto corrigir, porque a cobrança da vida moderna é grande. É preciso isolar-se do seu mau gênio o que não encontra respaldo das pessoas íntimas. O que diria de um boa vida com cara de espertalhão que resolvesse ser bonzinho?! Diriam que enlouqueceu, ficou fanático. É o que aconteceu com o apóstolo Paulo de Tarso, o nosso apóstolo maior. Ninguém poderia entender como se pode “transformar “vinagre” em bom vinho”, por isso entre os seus foi rejeitado.
O homem que verdadeiramente está interessado na elevação espiritual torna-se “eremita” esquisito no seu meio para a maioria. A conversão de um aumenta a desconfiança de muitos. Mas aquele que se entrega que se doa por uma boa causa, não alcança a felicidade terrena, estará sempre angustiado, mas estará pelo seu esforço no futuro, “junto com os eleitos na vida eterna, No Reino dos Céus.”
Jorge

Nenhum comentário:

Postar um comentário