23 de março de 2012

O Que Falta Para Ser Feliz?


O Que Falta Para Ser Feliz?
23/03/12.
Consciente ou inconsciente é a pergunta que todos fazem, seja em relação ao próximo seja em relação a si mesmo.
O sentimento de posse mais ou menos, é que determina o quanto queremos, ou quanto somos felizes. O que interessa para eu não dá para interessar para todos e o apego ou desapego ao que se considera um bem, são procedimentos calculados que fica a critério do nosso controle.
Como se pode dar isso? Você deve estar-se perguntando. Dá-se pela maneira de como você interpreta a vida. Quem julga a vida sem a menor importância do ponto – de – vista espiritual, mas valoriza excessivamente a vida material, tudo aquilo em que faz parte da sua relação passa a ser “patrimônio da sua propriedade” e conseqüentemente o “meu no consciente fala mais forte que o nosso.”
Contrário será quem interpreta corretamente a vida Espiritual, esta visão faz com que a pessoa valorize sim as coisas do mundo físico, mas sabe que o que está neste mundo a ele pertence, e obviamente o sentimento de propriedade e prosperidade material, passam a ser de somenas importâncias.
Para quem confia na vida prolongada pelo eterno tempo, aprende a usar e não abusar das coisas que estão ao seu redor, inclusive pessoas. A esposa, o marido, os filhos; passam a ser suporte de elevação espiritual e não objetos de propriedade, como a maioria a interpreta: meu pai, meu filho, minha mãe, minha esposa, meu marido; o que isto não quer dizer que ninguém deva dar satisfação a ninguém, deve sim, mas sempre respeitando e isto é fundamental: o livre-arbítrio.
Os grandes segredos para se chegar ao estado psicológico feliz são: cumpra todas as obrigações lembrando que todos têm deveres; e respeite evidentemente o direito do próximo, mesmo que este próximo seja “o seu filho”, o filho de Deus.   
Jorge.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário