27 de março de 2012

Questão de Segundos.


Questão de Segundos.
27/03/12.
Irmãos nossos de várias crenças amantes das previsões apocalípticas, apontam para o momento atual como o tempo fatídico, como a era prevista no livro do apóstolo João. Em primeiro lugar queremos dizer que não é de toda infundada estas previsões, mas antes queremos afirmar que os livros fatalistas têm muito mais o objetivo de alertar sobre possíveis acontecimentos, do que propriamente adivinhar o futuro. Deus não seria justo, antes seria sádico se enviasse aviso prévio sobre o fim do fim, sem nada que justificasse as razões. Porque dizer para alguém que tal dia vai acontecer algo de ruim com ela se não há a probabilidade dela se defender?! Não é um tanto quanto incoerente?
O homem pode prolongar ou diminuir a sua estada aqui na Terra, porém devido à falta de coerência na interpretação da vida, quase sempre antecipa a volta para o Mundo Espiritual.
Nós sabemos que Deus criou esta imensidão, esta obra gigantesca qual chamamos Universo que gira bilhões e bilhões de anos, sabemos também que tudo o que é material foi criado e por ter sido criado um dia terá que ter um fim. Mas nada que justifique nada do que se diga com data marcada podemos levar a sério quando é Deus que determina. Exemplos do poder da Natureza não nos faltam, em todos os tempos nos foi dado e faz a gente pensar que a probabilidade de tudo se dissolver como “açúcar na água” em Questão Segundos não é de todo descartado. Mas particularmente continuo acreditando que Deus não iria criar tão grandiosa obra para destruir e transformar no nada, só porque os seus filhos malignos ainda não entenderam A Sua Grandeza de Pai.
Jorge.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário