7 de julho de 2012

Se For Pelo Bem Comum...


Se For Pelo Bem Comum...
07/07/12.
Vivendo concentrado no espírito de vão egoísmo, a geração última em maça sofre a derrota anunciada debaixo de seus olhos porque não quer enxergar. A humanidade é um todo, não é uma partícula. São bilhões de partículas entrelaçadas em estreito movimento preso ao ímã do planeta. “Se não tivermos clara esta consciência de que todos dependem de todos, individualmente seremos iguais cigarras, cantando no verão e morrendo no inverno por não ter amontoado provisões.” Contrária ao exemplo excelente da minúscula formiguinha que unem forças para que todas claro esteja confortáveis sempre.
Tudo o que fazemos ou deixamos de fazer reflete em cadeia ajudando ou prejudicando um sistema que deveria ser perfeito. Que tamanho tem uma formiga e qual quantidade de terra por vez ela consegue transportar? Entretanto os milhares agindo num só objetivo constroem galerias subterrâneas enormes de muitos metros para agasalhar toda a família livrando-a do frio e da fome! Quer exemplo mais sugestivo que este? Não há.
Se For Pelo Bem Comum tudo vale à pena. Se você acha que deve economizar água não titubeia economize. Que deve reciclar lixo doméstico, recicle. Foi pensando como a cigarra que o planeta chegou ao estado de calamidade atual se quiser que aconteça o melhor, temos que abraçar de corpo e alma o exemplo das formiguinhas porque o das cigarras não deu certo; porque individual é o Espírito que para ser feliz precisa ter cabeça, tronco e membros: Cabeça para pensar; tronco para se sustentar; membros para agir; e evidentemente precisa ter consciência de coletividade para ser feliz.  
Raciocinemos.
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário