20 de setembro de 2012

Penitências.


Penitências.
20/09/12.

As religiões que se presta a esta prática da Penitência ainda não entenderam as causas principais que levam as pessoas pecarem. Quem pratica o mal precisa ou de informação ou de punição, mas isto é preciso o Espírito se convencer de que é preciso se educar para vencer a barreira negativa do personalismo.

Os delitos graves ficam para a justiça dos homens resolverem, porque o que causa perturbação precisa ser eliminado para que não cause prejuízo maior à sociedade. Mas existem aquelas pequenas falhas na personalidade prejudicial ao Espírito que só a Lei de Causas e Efeitos consegue destruir a corrente da inconveniência. Um homem pode não estar atrapalhando a sociedade, mas pode não estar em sincronismo com o estado evolutivo espiritual. Somente a plena convicção da necessidade de mudar da mudança vai lhe colocar novamente na rota, no caminho das perspectivas que o conduza ao caminho do bem.

De que adianta penitenciar-se sem a devida reforma íntima? Um homem pode não roubar e não matar, mas pode ter muita vontade de realizar estes feitos absurdos. A escola da vida nos prepara para sermos cidadãos do mundo e as escolas espirituais nos preparam para a escalada evolutiva.

As muitas peripécias da vida indicam que o homem como elemento pode fazer muito para si realizando pouco. Se a cada dia a pessoa souber que pode melhorar um mínimo que seja, somada a uma vida carnal, é possível a Lei de a Matéria entregar para Deus um Espírito renovado.

Raciocinemos.

Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário