12 de novembro de 2012

Redomas do Mal.


Redomas do Mal.
12/11/12.
Algumas pessoas ditas poderosas constroem fortalezas para se defender dos ataques por aqueles que são considerados inimigos da sociedade. Qual é o preço da dignidade?! Esta é pergunta que se faz que ventila no ar, ante a onda de criminalidade que ora se verifica e que se torna cada vez mais insustentável. Sem medo de ser injusto eu afirmo que hoje a sociedade como um todo é muito mais cúmplice dos criminosos do que vítima; ou melhor: é vítima e cúmplice de um sistema de criminalidade que a própria criou. Os bandidos que aqui se encontram não são invasores, seres de outros planetas, são os frutos gerados de uma moral aleijada que não quer se definir pela escolha do bem, ainda acha que “a água cristalina não polui com as sujeiras que todos os dias são jogados de forma irresponsável nos rios da consciência infantil.”
Quando por merrecas de vantagens alguém abre mão da dignidade qual o troco que se pode esperar?! É obviamente a de um clima de insegurança criada pela própria mente poluída.
O ser humano se não fosse pela inteligência seria o mais frágil de todos os animais e pela inteligência está arriscada ir ao extermínio da raça. Não! Não é nenhum exagero o que eu afirmo; é a sua inteligência que o faz crer que o crime compensa, por isso a cada dia mais máquina poderosa de guerra são construídas ao invés de acomodar-se debaixo do abrigo do amor.
Se o amor cobre multidão de pecados a violência multiplica as ervas daninhas que vai impedir que o fruto do bem cresça.
Frase para refletir: Sangue se lava com água cristalina porque com outro sangue o local continuará sujo.
Raciocinemos.
Jorge. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário