28 de dezembro de 2012

...Porque Deus Não é Injusto.


...Porque Deus Não é Injusto.
29/12/12.

Porque devemos nos resignar diante dos sofrimentos? Porque Deus Não é Injusto.
As inúmeras religiões enxergam Deus como um ser vingativo pronto a castigar a qualquer pecado, ao mesmo tempo em que diz ser Deus um Pai extremamente amoroso. Incoerência.
Deus não é bom e nem mal, não é rancoroso e nem amoroso, mas puro e simplesmente justo. Cada um segundo a sua obra.
Não agindo Deus diretamente na causa, mas criou as Leis Naturais e entre estas leis está A Lei de Causas e Efeitos, portanto não precisa Deus se trajar de juiz para penalizar o culpado ou de herói para resgatar os inocentes do sufoco.
Entre Deus e o homem existe a gama espiritual ativa, cada Espírito com sua função especifica. Desde o movimento das águas ao brilho das estrelas existe um controle rigoroso da Natureza distribuindo motivos pelos acontecimentos.
Quando a tragédia ou a bênção acontece recaindo sobre uma ou mais cabeça é o resultado pelo desenvolvimento psicológico destas pessoas em questão que ocorre.
O passado psicológico está gravado no perispírito de cada ser como uma sentença; segundo a propensão na prática do bem ou do mal, será evidentemente o resultado obtido.
O Espírito que nos dias de hoje se esforça por permanecer na senda do bem pode não chegar de imediato “ao Paraíso das delícias”, mas com certeza o chão que pisar daí para frente será de menos “espinhos.”

Reflitamos.

Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário