21 de janeiro de 2013

Altos Brados.


Altos Brados.
21/01/13.

É impressionante até aonde vai o fanatismo!
Cidadãos aparentando a políticos de palanque, falam de Deus com arrogância, como se Deus fosse um chefe de estado que desonrasse o cargo: - “Deus. Retire agora o sofrimento de sicrano.” – já os espíritos são tratados como políticos corruptos: - “Sat.... Em nome do Sr Jesus eu ordeno: afaste-se de fulano agora.” – Diz num tom tão áspero como se os espíritos fossem obrigados a lhes obedecer.
No lado oculto da consciência os fiéis momentaneamente desligam-se dos seus problemas e entram em estado de êxtases, e diante das câmaras televisíveis inventam doenças que existem apenas no psicológico e curas que não se realizam. Isto sem falar de pessoas contratadas pela mídia para atuar no palco da falsidade como se fossem atores para representar papéis impressionáveis. Saído da igreja tudo volta a estaca zero, cada um vai para as suas casas com os mesmos problemas de antes, mas com a falsa ilusão para alguns de terem sido realmente curados.
É claro que sempre existem aqui ou acolá algumas curas reais, porque apesar do espetáculo, A Espiritualidade do Bem independente de toda a farsa atua em cima das pessoas sinceras e humildes que estão sendo iludidas, mas que merecem sim a cura. O que leva estas pessoas ao estado de fanatismo grave, freqüente, a ponto de serem sistematicamente dominadas.

Raciocinemos.

Jorge Cândido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário