9 de janeiro de 2013

Discordância.


Discordância.
09/01/13.

Existem pontos incompatíveis entre a crença, a fé e a atitude. Quando se toca na questão do crer o indivíduo logo responde: - eu creio em Deus. – Deus para ele é tudo, o raciocínio é nada.
Religião e adepto são como linhas paralelas, nunca se encontram. Nunca chegam a um denominador comum. Porque isto acontece? Porque os líderes religiosos se colocam como donos exclusivos da verdade e os adeptos não forma raciocínio lógico da ESPIRITUALIDADE.
Cada crente completa o seu juízo da fé na interpretação da bíblia como livro sagrado, como ele não tem balizas de comparações, interpreta ao seu modo de forma imperfeita.
Para que o homem cresça espiritualmente é necessário interagir-se com o seu mundo e com o mundo espiritual. É preciso análise profunda das coisas que ocorrem ao seu redor para avançar. Porém crer que um único homem está com a posse exclusiva da verdade é absurdo. Porque Deus que é algo impalpável iria entregar nas mãos de um único homem todos os seus segredos? A minhoca presta um belo serviço a Natureza construindo minúsculos túneis para o arejamento do solo, mas não tem a menor consciência do seu trabalho. O homem possui vasta inteligência, mas não se esforça; não é minhoca, mas ainda não tem noção exata da sua aventura terrestre.

Raciocinemos.

Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário