12 de fevereiro de 2013

Não Se Misturam.


Não Se Misturam.
12/02/13.

Se eu lhes disser que as religiões afastam as pessoas de Deus vão dizer que estou exagerando.

O primeiro afastamento é o distanciamento entre o que a religião ensina e o que é real. Segundo, é o preconceito danado que cada religião sustenta em que denominação X é a certa, as demais não. Ou seja: Não Se Misturam.

Toda religião é dogmática e se parar de sustentar os seus dogmas haverá um consenso geral e conseqüentemente a diluição das doutrinas transformando-as num grande todo. O que ainda as sustenta é o interesse financeiro, não sendo mais sustentados os dogmas não tem mais finanças.

Saber por exemplo que nenhum de nós precise de intercessores humanos para orar por nós, que cada pessoa in potencial é um santuário ambulante que dispensa intercessores e a pessoa pode orar por si mesma.

As exigências descabidas na questão do batismo, (dogma) não havendo batismo, (mesmo porque o que faz uma pessoa cristã é a consciência e não o batismo simbólico) não haveria adeptos.

Não quero dizer que todos os adeptos de todas as religiões seguem por caminhos torpes por conta da religião, mas por conta da religião vivem em constante contradição entre o ouvir e o crer.

Raciocinemos.

Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário