20 de abril de 2017

Seja Forte.

Seja Forte.
20/04/13.

O homem comumente vive em ruínas e sonha com os monumentos e quando está nos monumentos entedia-se.

As pessoas querem mais, mais e mais; quando tem tudo o que pediu a Deus se esquece dos valores espirituais que poderiam ajudá-los a serem realmente felizes.

Não queira trocar a paz de Espírito, a vida leve, pelas muitas badalações oferecidas pelo socialite porque isto custa caro. É preferível estar ao lado de um único alguém que nos ama de fato do que estar entre multidão de falsos amigos que torcem pela nossa derrocada.

Façamos com que o mundo nos ame assim também como devemos amar o mundo, estar ao lado da família não fazendo caso da posição social da multidão é a forma inteligente de levar a vida.

Qualquer pessoa é capaz de enfrentar as mais terríveis batalhas e se abater se definhar por uma simples desvalorização moral.

Não devemos nunca deixar “a peteca cair”, mas se cair devemos ter a humildade de abaixar até ao chão curvando os joelhos, apanhar a peteca e continuar jogando.

O jogo da vida é o jogo da vida, um dia se ganha e num outro se perde. Perder o jogo com dignidade não significa que fraquejou que tudo terminou e estamos fora do desafio, não, cada dia nos dias vindouros é boa oportunidade para o jogo recomeçar.

Seja Forte no sentido espiritual é pedir para não desanimar quando despontar repentinamente um fantasma no caminho. Fantasma é sombra e não existe sombra que resiste a luz e não se dilua.

Ilumina-se

Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário