26 de agosto de 2013

Bandoleiro.

Bandoleiro.
26/08/13.

Sou Bandoleiro de antigas eras me ausentei da Luz e mi instalei nas trevas.

Faço esta reflexão como um réu arrependido,
Ainda sou bandido querendo consertar.

Vivo na ilusão que a corrupção dá muito dinheiro,
Mas só arrumo intrigas contra o meu próprio (eu.)

Pago a duras penas por ser fariseu dos modernos tempos,
Vivo o contratempo de o muito penar.

Neste labirinto espiritual de mil entradas e sem saída em que me encontro,
Já me sinto tonto de tanto pensar...,

Mas o que hei de fazer se nada tem a fazer senão sentar e esperar?
Quem espera alcança, um dia serei criança sei que algo vai mudar.

Não falo de “boca cheia”, mas antes da Lua Cheia minha estrela vai brilhar.
Já ouço alguns sussurros baixinhos nos meus ouvidos:
- Seja um homem destemido;
Mas tudo só faz sentido neste vai e vem das águas,
Se não represar as mágoas no barco que Deus ti der
Para no “mar” da vida bem navegar.

Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário