2 de agosto de 2013

Livre Arbítrio.

Livre Arbítrio.
02/08/13.

Todos nós carregamos o estigma da liberdade, mas, e na prática?

Ainda estamos presos a corrente da imposição. Não se faz o que se quer, se faz o que se pode fazer, mas este pode tem limitações.

Qual é o seu limite?

O meu é só até onde consigo ir. Ir até aonde não fira os direitos dos meus semelhantes, levando em conta que os meus semelhantes são dotados dos mesmos direitos que eu.

Num planeta como o nosso em que quase todos não cumprem os seus deveres é em vão que se diga possuidor da total liberdade, embora a liberdade seja um direito de todos.

Na medida em que estou sendo ferido nos meus direitos é claro que estou sendo impedido de exercer o meu Livre Arbítrio na plenitude da palavra.

Só se goza do pleno Livre Arbítrio onde os direitos são respeitados e os deveres são cumpridos.

Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário