21 de agosto de 2013

Prova Mal Realizada.

Prova Mal Realizada.
21/08/13.

De novo voltei pra casa como alguém alma penada.
Expulso fui da escola por Prova Mal Realizada.
Em plena sala de aula por ser indisciplinado;
Para os fiéis, semideus, para Deus réu condenado.

Preguei para os sete ventos a doutrina do amor.
Fiz discurso acalorado assim com ar de professor.
Fui crescendo... fui crescendo, sabendo que ainda era aluno.
Fiz de mim gigante uno um Galã da juventude;
Mas virtudes, quase nada.

Quantas aves voadoras nesta arapuca não caem?!
Quantas que já caíram e da arapuca não saem?!
Quantas obedecem a Deus voando ao destino certo?!
Mas libertinos do amor nas agruras do sucesso,
Agora são réus confessos contando o tempo nos dedos;
Por isso que tenho medo de outra vez ser reprovado.


Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário