9 de outubro de 2013

Por Onde Andaste?

Por Onde Andaste?
09/10/13.

Sinto-me tristonha de tão desprezada!
Quase ninguém lembra mais de mim.
Quero ti somente o bem, parece que é eu que sou a ruim.
Na tua esta nova existência, sinto-me chegar ao fim.
Quero ti estender as mãos, mas teu coração de pedra mi deixou assim, assim.
Agora que ti encontrei, queria dar - ti um abraço...
Mas tu até ri de mim!... como se eu fosse um palhaço?!
Você que se acha esperto, nem pretende ver por perto,
A imagem desta tua amiga.
Tu pendeste pra maldade, por mais que eu ti implore,
És tu que mi ignora; Oh!... que falta de piedade!
Saiba que ainda ti quero, ti amo, ti venero.
Por fim escrevo esta carta com pena no coração;
Para todas as pessoas, inclusive aos magnatas.
Pouco importa se farrapos, ou se homens de gravatas:
Eu sou a vossa luz no mundo sempre eu quis ser seu pedestal.
Sou a tua estrela guia que jamais lhe quis ti mal;
Que no passado ti guiaste, mas que já faz tanto tempo,
Que nem sei, Por Onde Andaste?
Porem, jamais apóio os libertinos,
Aqui, subscrevo e assino,
O meu nome é:
Dignidade.

Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário