25 de dezembro de 2013

Ao Acordar.

Ao Acordar.
25/12/13.

Ao Acordar me deparei assustado com uma imagem esquisita no espelho, já ara Natal. Eu via a mim mesmo, mas não me reconhecia. Esta massa de carne de desapareceu para dar lugar ao perispírito do meu ser com todas as marcas das minhas reencarnações passadas. Era um fantasma? – pensei – Outra pessoa que me visse assim como eu me via juraria ter se deparado com um terrível “dem... ou dia...” tão horrível o meu aspecto, eu que tanto quando novo fui admirado pela beleza física. Fiz um retrospecto minucioso em minha mente e lembrei-me o quanto havia bebido, exageradamente na véspera, fui ao ponto de não lembrar quantas doses. A boca amarga denunciando-me o fígado inchado jogando toxina no sangue em abundância e desequilibrando o meu sistema nervoso. Parei e refleti: - Deus. Quem sou eu?! Um filho Teu ou uma alma penada condenada a viver a trágica sorte? – ao pensar assim ouvi uma voz fraca atrás de mim, era uma tenra criança que não refletia no espelho, não o reconheci, mas esta criança mi chamou de pai. Inspirado assim como por uma força divina me disse: - Papai. Descansa em paz. A sua hora chegou. Serei mais um órfão mesmo antes de chegar à vida adulta, de um pai que desconheceu os seus próprios limites e se entregou a morte pelos exageros da bebedeira. – Belisquei a pele do meu braço imaginando estar vivendo um terrível pesadelo, mas desfalecido em profundo sono, caí definitivamente para não mais levantar.


Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário