23 de dezembro de 2013

Verdade e Mentiras.

Verdades e Mentiras.
23/12/13.

Tem pessoas que mentem dizendo que não mentem.
Vivem afirmando e reafirmando que são da verdade adeptos.
Pois que eu afirmo: a gente não precisa ser tão radical, porque existe a verdade que machuca e não ajuda em nada e a mentira boa que não prejudica. Em nome de a falsa sinceridade as pessoas se ofendem trazendo assuntos que prejudicam, que de muito já deveria estar esquecidos.
Quanto a mentira boa é aquela que se transforma em simbolismo em parábolas. Vamos lembrar com ênfase o simbolismo mais comum que faz brilhar os olhinhos ingênuos da criança: é a figura destacada do Papai Noel. A imaginação da criança mergulha na fantasia do bom velhinho e vive momentos de completa alegria. Sabemos perfeitamente que este personagem é uma jogada de marketing, mas é interessante, ajuda na formação moral da criança. Bem diferente dos pais irresponsáveis que não encobrem nada dos filhos, que acelera o amadurecimento psicológico deles tirando - lhes o direito de serem crianças.
Toda pessoa deve passar por todas as etapas da vida caso contrário podemos dizer que não teve uma tão completa vida digna de ser vivida. Todos devem passar pelo período da infância, da adolescência adulta e velhice; na falta de uma destas fases não houve uma vida intensa e nem completa.

Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário