15 de fevereiro de 2014

Porque a Reforma Íntima?

Porque A Reforma Íntima?
15/02/14.

A Reforma Íntima é necessária para que o Espírito hoje alma encarnada não volte ao Mundo Espiritual sem nenhuma evolução moral, pior do que quando reencarnou.

Existem outras razões não tão menos importantes que esta que se torna relevante: É a questão inclusive da muita idade.

O ser leva para a vida psicológica na velhice resquícios da juventude. Da mesma forma como a alma não vira santa porque desencarnou o homem não se torna puro porque envelheceu, mas se torna puro porque se corrigiu. 

Os idosos são vítimas de suas próprias fraquezas psicológicas, o comportamento do velho que hoje provoca asquerosidade, na juventude em certas situações provocava risos, aplausos. 

É a questão do humor barato sem censura e depravado, por exemplo: quantos humoristas fizeram platéias inteiras rirem e hoje são taxados de velhos chatos. É porque pioraram? Não. É porque envelheceram. A população adulta não suporta no velho as mesmas atitudes negativas como a dos jovens.

O jovem quando conta piada de mau gosto é pândego, irreverente; o idoso é chamado de velho gagá. É esta não mudança de atitude enquanto jovem que provoca distanciamento entre pais e filhos, quando muitos acabam terminando os seus dias em asilos às vezes sozinhos, porque quando ainda dava tempo não soubera cativar a tão necessária consideração dos filhos...

E se este não soubera de certa maneira passar bons valores aos filhos, acelera este processo de isolamento que tanta gente critica, mas que tem como fundamento a falta da Reforma Íntima.

Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário