23 de março de 2014

Fome.

Fome.
23/03/14.

Fome.
Simplesmente Fome.
O que é a Fome?
A fome tem mil facetas, todas elas importantes.
Fome é a vontade incontrolada de algo que não possuímos que nos causa transtorno.
Fome por vontade incontrolada de se alimentar; vontade incontrolada de possuir riquezas; (vê se alguém tem vontade incontrolada de ser pobre) Vontade incontrolada de justiça. A fome por justiça é a pior de todas, quando a fome de justiça aumenta e é incontrolada, as pessoas cometem injustiça por falta de justiça.
Toda esta violência, esta quebradeira que se verifica nos últimos dias, é em decorrência da falta de justiça; justiça de que todos têm fome. Chega um momento que não dá mais para esperar pelos órgãos competentes incompetentes que não agem com sabedoria muito menos com justiça.
A falta de justiça e de tudo leva a pessoa à insensatez e a insensatez obviamente leva à violência. O ser violento é a pessoa desacreditada que já não acredita nem em Deus, muito menos, mas muito menos ainda nos outros seres humanos. A maldade para estas pessoas passa a ser uma atitude quase que de rotina. O que lhe falta para estes indivíduos deixar de ser violentos? Nada, ou tudo. Inclusive o que lhe falta é educação, educação moral. Aliás, a fome pela educação moral é a fome dita abençoada por Deus. Quem tem fome de educação moral e vai à luta é um batalhador, pois nada de bom acontece quando se desce, pelos caminhos torpes que a falta de educação moral constrói.

Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário