14 de abril de 2014

Angústia de Deus.

Angústias de Deus.
14/04/14.
A minha angústia é a angústia do filho sem juízo, que pensa no paraíso mas não sai do “inferninho”; o que confunde o bom vinho com o copo de veneno, que pensa que está ganhando, mas no fundo está perdendo.
A minha angústia é “pelos felizes da Terra” que esquecem a Lei do Amor pra se dedicar às guerras, que ao invés de adubar espalham pragas na gleba, que vive da exploração que não tem dó de ninguém, só faz o que lhe convém e ao que a Mim convém não faz.
A minha angústia é pela moça bonita que passa toda faceira, toda de unhas pintadas cheia de bajuladores, de atitude esquisita; cheia de orgulho e vaidade que se esquece da vida pra estar nas passarelas; e por mais que seja bela vive noutra realidade que nunca foi do seu mundo.
Do pobre e do moribundo Eu apenas tenho pena; pena porque a injustiça já bateu na “sua porta”, que já sabe o que é derrota e o que é flagelo da vida.
Esta é a Angústia de Deus, por tantos filhos cristãos, que na igreja são bonzinhos, mas fora são fariseus.
Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário