8 de abril de 2014

Desabafo.

Desabafo.
08/04/14.
*
Triste decisão:
Agora eu não mais sofro e não mais fico calado,
Não represo sentimento encontrei a solução.
Não perco mais o apetite e nem mais o sono à noite,
Se gritou eu também grito,
Pelos meus direitos vou até ao infinito,
Mas minha razão não perco;
Não ouço mais ladainhas,
Agora é eu rezo o terço,
Nas minhas mercadorias,
É só eu que ponho o preço.
Eu cobro quanto eu quiser,
Ninguém tem nada com isso.
Não é por valor qualquer que alguém vai mi comprar.
Que se dane todo mundo,
Meu nome não é Raimundo
Como estes manes qualquer;
Vão comer na minha mão,
O pão que o c... amassou;
Quem só fingiu que mi amou,
Vai por mim ser derrotado.
Só vou amar quem mi ama,
Os demais jogo na lama,
No charco da podridão...;
Que se dane e que se lasque.
Sou outra pessoa agora,
Não sou mais como era outrora,
Pelos cantos não mais choro,
É este o meu Desabafo.
*
A flor linda do maracujá não tem cheiro,
Mas gera um fruto saudável.
Neste mundo ninguém perde,
De ser humilde e amável.
Quem se faz de cascavel,
Que espera pra dar o bote;
Todo veneno da alma se transforma em negro véu,
Por ironia da sina e da sorte,
É isto que se chama morte.
*

Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário