10 de abril de 2014

Na Batalha do Dia a Dia.

Na Batalha do Dia a Dia.
10/04/14.
*
Quantas vezes no meu íntimo eu busquei o Senhor nas alturas,
Eu pobre criatura e pecadora sem esperança futura 
Enleada aqui nesta vida presente!
Quantas vezes prometi para mim mesmo não mais pecar,
Mas não resisti à tentação!
Quantas vezes troquei os pés pelas mãos e chorei,
Chorei com extrema emoção
Por saber que o meu dilema era a tal falta de fé!
Quantas vezes confessei eu pecador
E agora eu passo os dias no meu quarto
Pensando nos pedidos que a mim Deus mi negara,
E agora em minha mente ficou clara que o culpado foi eu!
Na Batalha do Dia a Dia nesta guerra em que me encontro,
Já me sinto quase pronto para o que der e vier.
Se vier chuvas de bênçãos eu agradeço;
Mas se vier tempestade eu enfrento,
Enfrento de cabeça erguida,
Que mesmo neste corpo frágil e combalido,
A minha alma tem a consciência de que é filha de Deus.
Não mais blasfemo a minha sorte,
Nem mesmo temo a própria morte,
Porque apesar de toda a minha dor,
Aprendi a confiar no Altíssimo,
Em Jesus o Nosso Senhor.
*
Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário