5 de maio de 2014

No Contexto Espiritual.

No Contexto Espiritual.
05/05/14.

No Contexto Espiritual o homem bom que já foi mal Pela Lei de Causas e Efeitos sofrerá a pressão do homem mal que um dia no futuro vai ser bom e assim Deus não precisa usar das sua próprias forças para catigar ou punir alguém que feriu a lei, pois pelo próprio sistema os homens já se punem. Por outro lado os homens hoje considerados bons servirão de professores na escola da vida para os maus que ainda não estão inseridos na categoria de espíritos moralmente desenvolvidos.

Esta idéia é muito melhor do que a teoria do nada ou a teoria do Deus castiga porque aí Ele (Deus) não seria todo bondade como querem a maioria das doutrinas cristãs.

No sistema da Lei da Reencarnação não existe morte existe suspensão momentânea da vida espiritual na matéria, mas que retornará sempre no momento oportuno principalmente enquanto da matéria o Espírito precise.

Sem esta conexão espírito-matéria a evolução seria quase nula. Somente os espíritos já puro moralmente não sofreria mais com a ausência da matéria caso não viesse mais reencarnar.

Porém, mesmo alcançando esta categoria a maioria reencarna porque existe vínculos muito forte com a humanidade, é o que aconteceu com muitos no passado e o próprio Jesus é um exemplo. Ele não precisaria da encarnação, mas o fez para fazer a humanidade avançar espiritualmente.


Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário