10 de junho de 2014

Cabeça Branca.

Cabeça Branca.
10/06/14.
Já cansado e arquejado, segue o homem que cumpriu os seus deveres. Idade avançada e a todos causa admiração pela tão enorme resistência física, noventa anos ou mais, mas ainda tem a coragem de dar duro no maio pra comprar seu próprio pão de cada dia. Nunca se viu dele um milímetro de atitude negativa que pudesse desaboná-lo. Todos diriam que é “um gigante”, que teve o privilégio divino de ser forte, eu digo que é um completista, um homem que obedeceu todas as regras da Lei de Deus.
Deus não quer que sejamos santos, mas que tenhamos a consciência limpa. Deus quer que tenhamos vida dilatada e quando tivermos a Cabeça Branca marcada pela idade que todos digam amém e não lamentem o nosso passado.
A morte da carne existe, mas a do Espírito até por ser o Espírito imortal, a pior morte é aquela que quando acordar do outro lado da vida, de consciência pesada venha sentir vergonha de si mesmo e dos seus próprios atos.
Os materialistas engrossam o contingente dos que estarão sendo julgados pelos seus atos incoerentes, escondendo os rostos de vergonha que todos já conhecem e condena pela falta de dignidade em que o bom caráter não foi preservado.
Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário