15 de junho de 2014

Dificuldade e ou Facilidade.

Dificuldades e ou Facilidades.
15/06/14.

Todas as pessoas quase que em geral reclama da sorte e até amaldiçoa “as pedras” que encontra pelos caminhos. Oram insistentemente a Deus pedindo para aliviar o peso do seu fardo de sofrimento, mas quando está passando por período de boa vida não se lembra de Deus nem mesmo para agradecer.
As Dificuldades e ou Facilidades da vida têm pesos bem diferentes no âmbito espiritual. O que nos parece um mal é um bem e o que nos parece um bem é um mal. Resumindo este trocadilho: Toda desgraça e sofrimento ajudam na evolução e todo conforto e boa vida são empecilhos, contribui enormemente para a estagnação da evolução espiritual.
O ser que sofre torna-se mais introspectivo, enquanto que o que tem grandes gozos se relaxa e abaixa a guarda que lhe deveria protegê-lo dos desequilíbrios psicológicos e espirituais. São provas diferentes: Dificuldades e ou Facilidades. A primeira quando bem suportada faz bem a saúde espiritual, a segunda até por questão de má interpretação da vida causa enorme desequilíbrios.
O Espírito ao reencarnar que abraça a riqueza como opção de provas, já reencarna consciente que o que vem pela frente é barreiras para a evolução espiritual difícil de transpor-se.
É sempre por questões financeiras que as pessoas se odeiam e despreza toda opção de boa convivência em comunidade causando grande prejuízo à evolução espiritual.


Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário