23 de setembro de 2014

Verdades; Quais Verdades?!

Verdades; Quais verdades?!
23/09/14.
A verdade nunca muda. O que muda é a forma de ver as coisas.
Tem coisa que parece que é mas não é e outras que parece que não e é.
Para descobrirmos o estado físico e a grandeza dos astros é necessário recorrermos ao telescópico. Para descobrirmos os infinitamente pequenos é o microscópico.
As essências são sempre as mesmas. Podemos dizer que o átomo é uma estrela em miniatura.
Está errado em assim em afirmar? Sim e não.
Sim porque o átomo quanto a estrela possuem cargas semelhantes de energias e não porque pela grandeza a estrela nunca deixará de ser estrela e o átomo pela pequenez nunca será uma estrela e nunca deixará de ser átomo.
O que mais intriga as pessoas é a incapacidade de ver o mundo do jeito que ele verdadeiramente é. Isto ocorre porque nós não somos o universo, somos uma ínfima partícula do grande todo.
Tudo isto que disse até esta linha acima é referente ao mundo físico e o mundo espiritual invisível?! Você acha que é muito diferente? Talvez seja, mas o que complica é a invisibilidade, mas a verdade que se pode afirmar é que O Mundo Espiritual é a inteligência que comanda a inteligência da natureza. É o poder criador sob a égide do poder do Criador e os seres humanos são os esboços imperfeito desta inteligência... e o ser angelical é a obra completa e acabada do Criador que não necessita mais de retoques.
Desde átomo ao anjo é uma seqüência de transformações que culmina com a perfeição Divina.
A verdade é que tudo se inicia por uma pequena centelha que submetido as Leis da Natureza vai se transformando até atingir a então perfeição. Mas que está longe da compreensão humana nos detalhes e definitivo.
Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário