6 de novembro de 2014

Cristianismo é Sentimento de Entrega.

Cristianismo é Sentimento de Entrega.
07/11/14.

Por tantas religiões, tantos psicólogos, era de se esperar que a moralidade cristã crescesse e não houvesse mais loucos, mais corruptos, mas a realidade é outra, a propaganda do mal é maior do que a propaganda do bem.
A religião não exerce o papel que deveria exercer, ao invés de passar um juízo de entrega passa um juízo de apego aos bens terrenos.
É mais fácil encontrar um d...  no céu do que encontrar um missionário cristão humilde. Carrões, roupas de grifes, palácios, ostentação; fazem questão de passar um juízo de pessoas bem sucedido pelo resultado do efeito da fé, mas, e a questão moral? “São tão pobres de moralidade que fazem da missão uma profissão e da igreja uma empresa de lucro fácil. “ Claro que não se pode generalizar, este conceito não se aplica a todos. Onde está a moral cristã?! Ficou perdida no palheiro da corrupção. A ambição fez o cristão se apegar a tudo que agrada ao corpo e desprezar a tudo que faz bem a alma, ao Espírito. Dizem que estão salvos por ostentar o nome de cristão, mas continuam presas as algemas do egoísmo. “Semeia colhe e come tudo sozinho e diz que está salvo” salvo do quê? Não dividir “o pão” é permanecer nas peias do materialismo feroz.
Jesus não levantou nenhuma bandeira religiosa, apenas pregou o amor, o desprendimento. Se o ser humano construísse mais hospitais, mais orfanatos, mais casas de repousos para as pessoas carentes e menos igrejas, a humanidade e não os gatos pingados, já estaria salva, salva de toda esta ambição que destrói a personalidade do verdadeiro homem de bem e faz com que as pessoas chegam no Mundo Espiritual na condição de espíritos farrapos sem o traje do verdadeiro cristão.


Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário