23 de novembro de 2014

Na Gangorra do Bem e do Mal.

Na Gangorra do Bem e do Mal.
23/11/14.
Muitos de nós escalamos a montanha do progresso quase sem muito sucesso caindo dos patamares donde já devíamos estar numa gangorra danada.
Almas cheias de pecados são arrastadas pra baixo e um esforço quase em vão.
Tem quem diz que é cristão, mas só da boca pra fora.
Vive falando em Jesus, mas apto pra perversão.
São cristãos de pouca luz que só a riqueza adora.
Ó meus senhores e senhoras! Peças a Deus pra lhes salvar;
Mas sem querer nem amar não sei se tem jeito não.
Muitos encaram a proeza sem tirar os pés do chão.
Nas ruas no dia-a-dia é o orgulho que professam.
Depois na igreja confessam e pra Deus pedem perdão.
Desculpe-me minha gente, mas a minha consciência;
Por mais que eu quero entender diz que isso é incoerência.
Onde ficou a bagagem, nesta tão curta viagem,
Que marca o ser bom cristão?!
Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário