28 de dezembro de 2014

Resumo.

Resumo.
28/12/14.

Cada ser cada consciência é uma ilha cercada de outras consciências, atraídas por circunstâncias iguais. A alegria que ti leva ao céu, ao paraíso é aquela nascida da consciência limpa e coração generoso.
Neste ano como em todos os anos a diversão de muitos se transformou em tragédia. Por quê? Não se pode ser alegre? Não é isto. É que não combina alegria festiva com irresponsabilidade. A própria ansiedade e euforia da diversão se encarregam de tornar trágicos momentos que deveria ser apenas de alegria.
Quantos chegaram antecipados e esbaforidos no Mundo Espiritual deixando no departamento da triagem um enorme rosário de lamentações, quais nem as lágrimas de arrependimento não lhes trazem alívio de imediato!
Para muitas destas almas enquanto seres humanos, a morte chegou quando passou a despreocupar-se com a vida.
A ordem divina é: seja feliz e fraterno porque feliz egoísta de nada vale; não ultrapasse o limite do aceitável; não entra em campo desconhecido sem antes sondar onde está pisando. É contando e medindo os nossos passos; bebendo água cristalina na fonte do amor que o ser humano será completista, terá vida longa e cumprirá todas as metas determinada por Deus o Nosso Criador.


Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário